Muitas opções de programa para compartilhamento de músicas pela internet surgiram ao longo da evolução da banda larga. No entanto, a maioria deles são softwares pesados e que dependem de um servidor.
Nisso o Songr surge como uma inovação no campo de arquivos compartilhados. Ao contrário dos programas como Napster, eMule e KaZaA, o Songr possui uma interface mais amigável e fácil de usar. O programa prioriza o campo de busca e de exibição, e ainda, tem a janela reduzida tornando o software mais simples.

Usando o Songr

Songr Começar a usar o Songr é muito simples, primeiro de tudo você deverá ir no programa e digitar o nome da música que deseja procurar. Irá aparecer uma lista com várias opções de arquivos e em cada uma deles diversas informações.
A primeira informação é o nome do arquivo, em seguida, a duração da faixa de áudio, depois vem Bitrate (taxa de transferência em Bits), tamanho do arquivo, Search Engine (mecanismo de busca) e a última informação é a relevância do arquivo. Visto essas informações cabe a você decidir qual o melhor arquivo.
O mais interessante do Songr é que você não precisa fazer o download para poder ouvir a música, assim você ouve antes para se certificar que é esse arquivo mesmo que deseja.

Compartilhando

Busca por letra No entanto, você pode copiar a URL e compartilhar sem precisar fazer o download do arquivo. Além disso, você pode baixar faixas de áudio de vídeos do YouTube. Para isso, vá em “File” (Arquivo) e selecione a opção “Download from YouTube” (Baixar do YouTube). Assim, o Songr baixa o vídeo ou extrai apenas a faixa de áudio, dependo da opção de configuração. Outra opção é que você poderá comprar diretamente do programa músicas nas lojas Amazon.com e Rhapsody.com.
Por fim, um outro recurso bastante interessante e útil do Songr é que você pode procurar a música que você quer colocando apenas um trecho da letra, caso mas não se lembre o nome da música e nem do artista. O programa procurará e te dará opções de acordo com a sua pesquisa, dentre os resultados, você escolhe a música que era aquela procurada. Para isso, vá em “Search by lyrics” (Busca por letra) e digite o trecho da música e o Songr irá procurá-la.
O Songr é bastante completo e leve, apenas 3,8 MB.